Notícias

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu

A 13ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ) está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (22), exclusivamente de forma online no site www.neojj.com.br. Considerado uma das cinco maiores competições do país e a principal do Nordeste na modalidade, o NEOJJ espera receber mais de 1,5 mil atletas e será realizado nos dias 13 e 14 de julho, no Ginásio do Sesi, em Natal. Para os ganhadores, serão entregues mais de R$ 40 mil em prêmios.

No site do evento, também é possível conferir toda programação e o regulamento completo. Os valores de inscrições da edição deste ano são os mesmos desde a etapa de 2017 e os atletas poderão garantir a sua participação efetuando o pagamento através de boleto ou cartão de crédito, podendo parcelar em até 10 vezes.

O NEOJJ é conhecido pelo rigor e organização de suas lutas, além da melhor estrutura de competição. Como nas edições passadas, a arbitragem será chancelada por profissionais da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). As duas entidades garantem uma verdadeira seleção de arbitragem com os melhores da modalidade e atuantes nos principais campeonatos mundiais, garantindo assim a idoneidade total do evento.

Um padrão de excelência no Jiu-Jitsu foi criado pelo Nordeste Open, em que cada detalhe é pensado para o alto nível da competição. Os quimonos serão vistoriados em relação ao tamanho e à limpeza, assim como a faixa também receberá avaliação, tudo para garantir a segurança durante as lutas que serão distribuídas em oito áreas.

Toda a equipe que compõe a organização do evento, que tem à frente a HC Sports, estará treinada e preparada para cumprir com o cronograma geral do evento, respeitando os horários agendados das lutas. A segurança dos participantes também estará garantida para qualquer atendimento emergencial, contando com equipes de socorristas que darão cobertura ampla em todas as áreas de luta.

A competição é realizada desde 2013 e se destaca todos os anos não só por revelar atletas da arte suave, mas também pela participação crescente de crianças e mulheres a cada edição. De acordo com Nivaldo Pereira, um dos organizadores do evento, o esporte caiu no gosto das famílias. “O jiu-jitsu conquista cada vez mais adesão do público, que comparece maciçamente ao NEOJJ. A modalidade é um esporte para toda a família. Isso é traduzido nos tatames, já que um terço das competições conta com crianças e mulheres, mostrando que o esporte é democrático e agrada a todos”, comemora.

Serviço

O NEOJJ é uma realização da HC Sports, empresa que atua na organização dos principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte.

13º Nordeste Open de Jiu-Jitsu
Data: 13 e 14 de julho de 2019
Local: Ginásio do Sesi, Natal/RN
Inscrições no boleto ou em até 10x no cartão de crédito: www.neojj.com.br


Realização